Sou professor, do ensino médio e superior. Atuei como Vereador de Juiz de Fora, pelo PT, durante cinco mandatos consecutivos. Dei início à vida pública atuando como Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Militei no Comitê Brasileiro pela Anistia e participei da fundação nacional do Partido dos Trabalhadores. Atuei ainda nos movimentos dos professores da rede pública e privada, tendo sido membro da direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.
Em 1992, fui eleito vereador de Juiz de Fora pela primeira vez. Não fui reeleito em 2012, mesmo obtendo a 8ª maior votação entre todos os candidatos, com 3834 votos. Ao longo de minha atuação, procurei exercer meus mandatos com a dedicação que uma tarefa como essa exige. Combati o nepotismo – até que fosse proibido por lei –, assim como o clientelismo, a corrupção e a falta de respeito aos recursos públicos. Sempre atuei para o bem da coletividade, dedicando minha energia sobretudo para os setores sociais mais carentes.
Apresentei muitas centenas de proposições e projetos e tive aprovadas mais de uma centena e meia de leis. Sempre estive ao lado das entidades de direitos humanos, buscando o alívio para os que sofrem e para os menos favorecidos pela vida. Tenho intenso trabalho com os movimentos sociais, em temas como moradia, segurança alimentar, pessoas com deficiência, catadores de material reciclável e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atuei na formação de vários Conselhos de Direitos e neles fui conselheiro por muitos anos.
Busquei a moralização do Poder Legislativo, exercendo rigorosa fiscalização sobre o Poder Executivo, indagando, denunciando, acolhendo e apoiando ações nesse sentido, mas sem fazer disso um uso publicitário. Sempre fiz da atuação democrática e coerente uma prioridade, ouvindo a sociedade e acatando suas decisões. Tenho grande gosto pela arte e seus produtores, desenvolvendo muitas ações culturais. Convido você a conhecer mais o trabalho que realizamos (eu e todos os setores sociais envolvidos) e a participar dele. Fale diretamente comigo, seja a partir do Twitter, do Facebook, ou pela página Contato.