A falta de infra-estrutura e de urbanização adequadas foram algumas das principais reivindicações feitas pelos moradores da região ao vereador Flávio Cheker, durante visita ao bairro Jardim Casablanca. Questões como falta de limpeza, o não-recolhimento do lixo e deficiência dos serviços de capina vêm gerando problemas como a infestação de ratos, próxima às residências.
“A ausência de serviços de saneamento por parte da Administração Pública não é apenas preocupante, torna-se também uma questão de saúde pública. Estamos solicitando, através de requerimentos e pedidos de informação, ações emergenciais para esta região”, informou Cheker.
O detalhamento da situação do Jardim Casablanca foi enfatizado pelos moradores, que acompanharam o vereador até a área de ocupação, e onde reivindicaram a instalação de água, calçamento e iluminação.
“É fundamental que os moradores saibam quais ações serão tomadas pela Administração para sanar os problemas locais. Há uma série de necessidades que foram levantadas, por nós, junto à comunidade, incluindo o problema de falta de acesso ao transporte público, que não vem assistindo, principalmente, às pessoas idosas e portadores de deficiência”. Para o vereador, é necessário que a Prefeitura forneça informações sobre a situação social e jurídica da área.
A extensão da linha de ônibus que serve ao bairro para atender aos moradores da área de ocupação, além da construção de viradouro para o coletivo urbano e a ligação de água para algumas residências também estão entre as reivindicações do Jardim Casablanca. Flávio Cheker encaminhou encaminhou à Prefeitura solicitação para que medidas cabíveis sejam providenciadas, com o objetivo de sanar os graves problemas levantados no bairro.