Para discutir as formas de ocupação previstas no projeto arquitetônico do Ginásio Poliesportivo Antônio Marcos de Nazareth Campos, empreendimento a ser edificado pelo Poder Executivo, o vereador Flávio Cheker convocou audiência pública, no dia 04 de janeiro, com o objetivo de defender, junto aos moradores do Bairro Aeroporto, que a obra seja destinada, em essência, à prática de esportes e não à realização de shows e grandes eventos, uma vez que o Bairro é considerado área residencial.
O apoio à construção do Ginásio Poliesportivo, que ficará ao lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e que terá capacidade de abrigar mais de seis mil pessoas, em quase sete mil metros de área construída é praticamente unânime. Entretanto, Flávio Cheker, bem como os moradores do entorno temem que o objetivo da construção seja desvirtuado e passe a abrigar eventos noturnos, com um palco externo destinado a shows que, segundo a comunidade, levará poluição sonora, violência e criminalidade à região.
As diversas manifestações de preocupação e o temor de transtornos são devidos aos acontecimentos já registrados e ao que já foi demonstrado em eventos anteriores, onde o vandalismo e a violência invadiram o bairro, assustando e deixando todos em alerta.
Defensor de que as decisões sejam tomadas antes da concretização da obra, Cheker indagou sobre os tipos de prática desportivas que estão previstas para o ginásio. Inquiriu, também, sobre a política de ocupação do espaço, destacando a importância de se definir previamente os critérios a serem usados no Ginásio.
Segundo o vereador, com a obra de grande porte, a atividade esportiva no município pode deixar de ser vista como prática isolada e constituir política pública, com possibilidade de uso visando a inclusão social. Contestou que a questão deva ser definida somente no Código de Posturas e pediu que a questão seja resolvida, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, antes que a obra esteja pronta, em respeito aos moradores do entorno e à sociedade a ser beneficiada com o projeto.