Com profundo sentimento de pesar, o vereador Flávio Cheker subiu à tribuna para lamentar a perda do companheiro de partido e ex-vereador Natanael Elói do Amaral, no dia 2. Evocando lembranças de ações e projetos que fazem do ex-vereador uma referência para os petistas, Flávio agradeceu-o “pela contribuição que deixou e pela maneira séria como conduziu seu mandato, resistindo à administração municipal”.
Cheker lembrou ainda do momento histórico de fundação do PT, no início dos anos oitenta, quando teve a oportunidade de fazer a filiação partidária de Natanael.
Líder comunitário de Santa Luzia e militante do movimento negro, Natanael foi o primeiro vereador do PT em Juiz de Fora. Exerceu seu mandato entre 1989 e 1992, desempenhando contundente oposição à administração municipal e travando uma verdadeira batalha para a aprovação de projetos de lei de cunho popular. Suplente de Natanael à época, Cheker afirmou ter sido “uma honra” assumir esse papel e também ter sido eleito vereador “na trilha aberta por Natanael”.
Aos familiares e amigos do companheiro que se foi, Cheker dirigiu uma Moção de Pesar, expressando a tristeza da perda desse grande defensor das camadas populares.