Apoiadores e colaboradores de diferentes regiões de Juiz de Fora se reuniram no último sábado para plenária do mandato do vereador Flávio Cheker. Em pauta, a avaliação das ações empreendidas no último período pelo parlamentar, além de uma análise mais ampla da atual conjuntura da cidade, particularmente frente ao governo Custódio Mattos.
Na primeira etapa, o vereador Flávio Cheker expôs as diretrizes de suas ações no atual mandato. De acordo com ele, apesar das inúmeras limitações impostas ao fazer legislativo, o trabalho tem sido feito de modo persistente, sempre em atenção às necessidades do povo. “Seguimos em linha reta, firme, coerente em nosso trabalho na Câmara. Primeiro, realizando uma oposição madura frente a este Governo, que abandonou boa parte da população à sua própria sorte. Mas, além disso, legislando, procurando construir políticas públicas para o bem-estar da cidade. E é possível dizer que várias de nossas ações têm encontrado êxito”.
Cheker também lembrou das dificuldades em se fazer com que as ações do Legislativo cheguem à população. De acordo com ele, são diversas as restrições impostas aos vereadores, principalmente àqueles da oposição. “Por isso mesmo, temos que lutar com as armas que temos, em especial com a força da população, para encontrarmos sucesso”.
No balanço sobre a atual realidade municipal, Cheker destacou como o governo da cidade tem falhado, desde as tarefas mais elementares até às mais complexas. Segundo ele, isso é claramente percebido nos bairros da cidade, onde praticamente inexistem serviços elementares de limpeza, capina, recolhimento de lixo. “Isso para não falarmos nos problemas relacionados à saúde, cujo abandono tem sido reconhecido até por parlamentares da base de apoio ao governo”.
As cidadãs e os cidadãos presentes também expuseram as dificuldades vividas atualmente. As diversas manifestações deixaram claro como a atual administração se fez em cima de muitas promessas e poucas realizações. Algo exemplificado por Maria das Graças dos Reis, moradora do bairro Dom Bosco. Ela lembrou que, quando das obras da Curva do Lacet, o Executivo prometeu cozinha comunitária, creche, além de uma nova área de lazer. “No entanto, a única novidade no bairro é a passarela do hospital sobre a avenida Itamar Franco”, ressaltou.
De acordo com o vereador Flávio Cheker, tal realidade só reforça a importância de, como parlamentar, continuar atento à voz do povo. “Além disso, devemos permanecer organizados, e lutarmos para que esta realidade de dificuldades que hoje debatemos possa se alterar num futuro breve”, concluiu.