Representação nº …
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Após uma luta arduamente travada por vários segmentos da sociedade e agentes políticos diversos, o Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano finalmente conseguiu solucionar, em parte, o problema de falta de instalações adequadas para o seu funcionamento, com o acerto, junto às autoridades oficiais, de sua transferência para o prédio ocupado pela Casa do Albergado. Ocorre que esta solução, acertada com a Secretaria do Estado da Educação (vide cópia de documento em anexo), deveria ocorrer tão longo houvesse a conclusão da nova sede do Hemominas, que cederia então suas antigas instalações para a Casa do Albergado.
Infelizmente, por motivos de difícil compreensão, ao que parece relacionados com a Secretaria de Estado da Justiça, ainda não foi possível a efetivação do que acabamos de expor. Assim, requeremos à Mesa, ouvido o Plenário, que seja a presente Representação enviada às Secretarias Estaduais de Educação e Justiça, bem como ao Sr. Governador do Estado, para que contornem o mais prontamente possível os obstáculos que impedem a realização da citada transferência do Conservatório, para que este possa continuar cumprindo com sua elevada e difícil tarefa de ensinar às novas gerações a arte da música.
Solicitamos também o envio de cópia da presente proposição para o Prefeito Municipal e a direção do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano.
Palácio Barbosa Lima, 12 de janeiro de 1998.
FLAVIO CHEKER
VEREADOR – PT