A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, entre terça-feira, 8, e sexta, 11, mais uma etapa do projeto de busca ativa “Alô Moradores, Cadastro Único Chama”. A ação será direcionada aos moradores do Residencial Vitória, do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. O projeto tem como meta identificar, cadastrar e recadastrar famílias de baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A equipe estará à disposição da população entre 14h30 e 17 horas, durante os quatro dias da ação, na Rua Paulo Moreira Guedes, 113, no Monte Castelo.
O objetivo é levar o CadÚnico até as famílias mais vulneráveis de determinadas localidades e garantir seu acesso aos programas e serviços socioassistenciais oferecidos a partir do cadastro. Além disso, a equipe orientará os moradores quanto à rede de assistência social do município e realizará encaminhamentos para atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O CadÚnico
Instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Através do CadÚnico, é possível se inscrever em projetos e programas como o Bolsa Família; carteira do idoso; Tarifa Social de Energia Elétrica; de Telefonia; Curso Preparatório para Concursos (CPC); Minha Casa, Minha Vida; e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Para mais informações, o telefone do Departamento de Transferência de Renda é o 3690-7071.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.