Prometida para o mês de março do ano passado, a conclusão da obra do Restaurante Popular continua indefinida. Apesar das constantes promessas do Executivo, e mesmo da vinda de um técnico do Ministério do Desenvolvimento Social para fiscalização, o projeto segue em ritmo inexplicavelmente lento.
Os contínuos atrasos nas obras do Restaurante Popular, em Juiz de Fora, vêm sendo objeto de constante denúncia do vereador Flávio Cheker e demais membros do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), repercutindo junto à população da cidade e à mídia.
Durante a semana, uma Audiência Pública na Câmara discutiu a situação de abandono da população em situação de rua, em Juiz de Fora. Durante o encontro, o vereador Flávio Cheker lembrou que qualquer promessa da Prefeitura de atender este grupo de cidadãs e cidadãos é vazia enquanto um instrumento tão importante como o Restaurante Popular não é priorizado e inaugurado. “O Restaurante Popular tem também esta função, de ser um mecanismo de assegurar a alimentação mínima, digna, a estas pessoas”.
O tema também ganhou atenção da TV Alterosa. Clique aqui e confira a manifestação do vereador Flávio Cheker e do Comsea quanto aos atrasos das obras do Restaurante Popular.